A dieta da USP

Por: em 29 de fevereiro de 2012 - 1 comentário

 

 

Todos os dias várias pessoas procuram dietas que mostrem resultados rápidos e eficazes. Pois bem, temos agora a dieta da USP, que promete emagrecer até 14 kg dentro de duas semanas, porém é preciso abrir mão de alguns alimentos que você está acostumado a comer diariamente para que seja alcançado seu objetivo, perder peso. Podemos dizer que essa é uma dieta de emergência (ideal em casos de datas especiais). Diminuindo consideravelmente a ingestão de carboidratos e calorias faz com que o emagrecimento seja o mais rápido possível. É válido lembrar que essa dieta causa não só a perda de gordura, ela também causa perda de água e músculos, trazendo prejuízos à saúde, o que não é aconselhável, afinal, perder tanto peso em tão pouco tempo pode colocar em risco sua saúde. 

Conhecendo a dieta

 Não se sabe ao certo a origem dela, mas apesar do nome não existe relação com a Universidade. Em ralação ao cardápio, se resume em ovos, café e presunto, proporcionando uma grande perda de gordura, água e músculos, como dito anteriormente, porém essa redução de peso é temporária.  Depois de cumprida a data da dieta o peso dos músculos e água são repostos com o tempo.

USP e seus riscos

Especialistas afirmam que em casos de dietas, com efeito, quase imediato não são exatamente os mais recomendados para quem quer perder peso num curto prazo e com saúde. E como a dieta da USP está nessa categoria de “dietas rápidas” vale a pena citar alguns ricos que ela pode causar a sua saúde:

A grande quantidade de ovos pode causar um aumento nos níveis de colesterol;

O café ingerido durante a dieta aumenta o risco de doenças no sistema nervoso;

A falta de carboidratos no organismo pode dificultar o funcionamento do cérebro, porque ele precisa de glicose para realizar suas funções;

Causa enfraquecimento e a perda de gordura magra;

Ao retornar com a alimentação normal o risco de que o ganho de peso seja maior do que a desejada é muito alta.

Antes de começar qualquer dieta é importante que seja feita uma consulta ao seu médico para não colocar sua saúde em risco

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1 Comentário em “A dieta da USP”

  1. Eu confesso que não sou muito fã dessas dietas malucas, como vocês já postaram por aqui, por mais temporárias que sejam.
    Sou muito mais adepta da reeducação alimentar com exercícios físicos, como venho fazendo há algum tempo. Apesar de os resultados serem a longo prazo, é muito mais confiável.
    Para potencializar um pouco desses resultados, eu consumo alguns produtos naturais à base de chia. Essa semente maravilhosa tem mudado minha vida. Comecei consumindo a semente mesmo, misturando com o iogurte, mas por causa da correria do dia a dia, acabei optando pela cápsula de chia, que é muito mais prática, mas mantém os resultados.
    Vale a pena dar uma olhada neste site http://www.chia.ind.br que tem mutias informações sobre a chia. E para comprar os produtos à base de chia, eu indico esta loja virtual de produtos naturais que é muito confiável e de qualidade http://www.econatuz.com.br