Alimentação Saudável

Por: em 16 de abril de 2012 - 1 comentário

 

Muitas pessoas querem emagrecer, mas não sabem por onde começar e acabam fazendo tudo errado e aderindo aquelas dietas que prometem emagrecer 10 Kg em uma semana, mas tome cuidado, dietas muito radicais podem prejudicar a saúde e ao invés de te ajudar a emagrecer, acabam te trazendo inúmeros problemas para sua saúde. Algumas dicas básicas podem ajudar no dia a dia dessas de quem quer perder aqueles quilinhos a mais. Pequenas mudanças de hábitos podem fazer toda diferença na hora de se alimentar.

      

E aqui temos aqui 10 dicas para uma alimentação saudável.

1) Não faça uma alimentação baseada em um único tipo de alimento ou nutriente.

2) Evite o uso de óleos para temperar as saladas. Use vinagre ou suco de limão.

3) Não repita a refeição.

4) Beba bastante água durante o dia. No mínimo, 1,5 litro ou 8 copos.

5) Evite alimentos fritos. Dê preferência aos grelhados ou cozidos.

6) Queijos amarelos (mussarela, provolone, prato, parmesão) devem ser evitados.

7)  Dê preferência aos queijos brancos como o de minas, frescal, ricota e cottage.

8  ) Consuma maçã, pêra, uva com a casca.

9) Evite os fast-food. Os alimentos servidos são normalmente ricos em gorduras.

10) Nunca vá ao supermercado com fome. Vá sempre após uma refeição. Isso evitará pegar balas, chocolates e salgadinhos.

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1 Comentário em “Alimentação Saudável”

  1. carlos eduardo diz:

    gostaria de saber a quantidade exata para se consumida durante o dia.Tais como carboidratos, proteinas  e etc. obrigado.