As atividades físicas são fundamentais no controle do peso

Por: em 25 de junho de 2013 - comente

As atividades físicas são práticas fundamentais para o controle do peso, isso em virtude do gasto calórico durante ou após os exercícios físicos. E, ainda, por gerar um efeito positivo sobre a redução do tecido adiposo. Além disso, os exercícios físicos que ajudam no emagrecimento podem ser aeróbicos ou anaeróbicos, ou até mesmo mistos, com partes anaeróbicas e aeróbicas. Abaixo, exemplos de exercícios aeróbicos e anaeróbicos indicado para pessoas obesas:

* Aeróbico: andar, correr, nadar, pedalar, dançar, caminhada.

Estudos demonstram que os exercícios aeróbicos diminuem a Massa Corporal (MC) e a Gordura Corporal (GC) total. E a grande vantagem é que os exercícios aeróbicos são simples e baratos e proporcionam bons resultados.

* Anaeróbicos: abdominais e alguns esportes de lutas (ex: jiu jitsu).

Os exercícios anaeróbicos precisam ser realizados com intensidade mais alta, mesmo que sejam com curta duração.

Alguns materiais são necessários para um obeso começar as atividades físicas:

* Roupas leves e arejadas (estar à vontade ajuda na transpiração)

* Tênis com solado bem confortável (para manter o equilíbrio)

* Uma garrafinha de água (beber água é importante, durante e após os exercícios físicos).

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