As Guloseimas e os Benefícios à Dieta

Por: em 20 de novembro de 2012 - 1 comentário

Parece até mentira dizer que as guloseimas trazem benefícios para o organismo não é mesmo? Essa é uma boa notícia para aqueles que estão de dieta e ficam com a consciência pesada quando cometem o deslize de comer alguma guloseima.

Lembrando que, esses alimentos podem trazer benefícios ao organismo, mas o consumo ainda deverá ser restrito, pois quando são ingeridos em excesso torna-se prejudicial à saúde. Assim, veja abaixo alguns dos alimentos que não necessitam ser vetados e ainda podem ser agregados à dieta:

·                    Manteiga Com o consumo moderado, a manteiga é fonte de vitaminas, ácidos graxos, ácido linoleico e, seus benefícios podem ser associados à melhora do funcionamento do cérebro, auxílio na formação de músculos e prevenção de problemas cardíacos.

·                    Queijos Amarelos Possui uma diversidade de nutrientes, como por exemplo: vitaminas e cálcio. Está associado à prevenção do câncer e o consumo deverá ser apenas duas vezes na semana para não causar danos à dieta.

·                    MaioneseEngana-se se você acha que o ômega-3 só poderá ser encontrado no salmão ou na semente de chia. Sim, a maionese também é uma fonte de ômega-3 e poderá prevenir doenças cardiovasculares e reduzir o colesterol ruim (LDL). Entretanto, o seu consumo deverá ser restrito no máximo duas colheres de sopa.

·                    Pipoca É rica em fibras, melhora o funcionamento do intestino e aumenta a sensação de saciedade. Consuma-a de forma natural.

·                    Chocolate Para os chocólatras de plantão, uma ótima notícia! O chocolate é rico em antioxidantes e anti-inflamatórios, reduz os níveis de colesterol, estimula o sistema imunológico e protege o organismo contra doenças cardiovasculares, além de liberar serotonina, substância responsável pela sensação de bem estar. Lembrando que, a quantidade necessária diária é de 30g e a preferência deverá ser para o chocolate amargo.

·                    Sorvete Nada melhor do que com o verão chegando, consumir o sorvete sem culpa de estar sabotando a dieta. Para isso, basta escolher os sabores à base de frutas.

·                    Cerveja Quando o consumo desta está associado a uma alimentação saudável e atividades físicas, os benefícios podem colaborar para a prevenção da hipertensão e combater o diabetes. Lembrando que a palavra-chave é a moderação.

Assim, vimos que os alimentos mais temidos para uma alimentação saudável, podem agregar benefícios à saúde. Basta ficar atento à quantidade a ser ingerida, pois com moderação, quase tudo é possível!!   

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1 Comentário em “As Guloseimas e os Benefícios à Dieta”

  1. beleza adorei as informações   bebi e comi tudo, estou refazendo minha re-educação alimentar, estou migrando para uma vida mais feliz e saudável, e esse site me deu tudo oque eu queria,lindo lindo, já  estou começando a mudar de hábitos, não fumo mas gosto de cerveja, é só maneirar no copo que da tudo certo. as dicas são muito importantes e estão me ajudando bastante. agradeço muito.-