Como Controlar a Ansiedade

Por: em 26 de fevereiro de 2014 - comente

Não é segredo que a maioria das pessoas engordam por ingerir uma grande quantia de alimentos, também é sabido que muitas vezes essa ingestão desproporcional vem da ansiedade. Quanto mais ansiosos, mais e mais alimentos as pessoas ingerem.

Então uma ótima forma de seguir a dieta de forma eficiente é contolar a ansiedade. Mas não é fácil, porém é SIM possível e vamos agora fornecer algumas dicas para que você também consiga CONTROLAR A ANSIEDADE E DE QUEBRA COMER MENOS!

1 – Reserve espaço na correria diária para fazer o que você realmente gosta e se dedique mais a essas atividades. Penso no seu projeto pessoal, como voltar a estudar, e se programe para realizá-lo

2 – Organize-se. Faça uma agenda semanal de tarefas, anotando o tempo necessário para cumprir cada item, e deixe tempo para imprevistos, o que impede que a rotina se embole demais

3 – Marque um almoço para colocar a conversa em dia com as amigas. Pessoas solitárias são mais propensas à hipertensão do que aquelas que convivem com gente querida

4 – Faça uma coisa por vez e foque no que está fazendo hoje sem se preocupar com o amanhã. Você só tem dois braços e um cérebro

5 – Não leve a ansiedade para a cama. Faça algo relaxante antes de se deitar. Sexo é sempre uma boa pedida!

6 – Chás quentes relaxantes, como camomila e erva-cidreira, podem ajudar. Prepare uma xícara todas as noites. Por estar quente, ele nos obriga a beber em pequenos goles e desaceleramos à força. Torradas ou pão integral também chamam o sono. O carboidrato deles induz o cérebro ao relaxamento

ESSA É SHOW:

Mas tudo bem contar com a ajuda de alguns alimentos que reduzem a ansiedade, como lentilha, arroz integral, sementes de girassol, abacate, banana e vegetais escuros. Leite, queijo, carnes, ovos e alimentos ricos em fibras, como frutas e grãos integrais e, adivinha! O chocolate, favorece a serotonina, o hormônio do bem-estar. Invista (COM MODERAÇÃO)!

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