Consumindo Carne Vermelha sem Medo

Por: em 04 de dezembro de 2012 - comente

A carne vermelha é rica em proteínas e em diversos nutrientes que são responsáveis por promover a perda de gordura, o controle de açúcar no sangue e até mesmo a melhora do transporte do oxigênio para os músculos. Entretanto, para obter todos esses benefícios e não prejudicar a saúde, é necessário atentar-se ao tipo de carne vermelha adequada e ao modo de preparo. Outro ponto importante a se observar é a quantidade recomendada ingerida, que deve ser uma porção do tamanho da palma da mão e o consumo deverá ser restrito em no máximo duas vezes por semana.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de preparo para tornar a fim de que você possa CONSUMIR A CARNE VERMELHA SEM MEDO e de forma mais saudável:

·                    preferência à carne assada, se a escolha for pela churrasqueira, também será uma opção viável, contanto que a carne não esteja muito bem passada, o ideal é que esteja ao ponto.

·                    Ao preferir preparos de carne moída, opte pela carne mais magra ou, se preferir, acrescente carne de soja.

·                    A carne cozida também é uma boa pedida.

·                    Acrescente à vontade legumes ao preparo da carne.

·                    Em caso de frituras, troque o óleo por água.

·                    Evite pratos à milanesa.

Veja que, a carne vermelha não é a grande vilã da dieta se for consumida adequadamente. Entretanto, se for ingerida em excesso, os níveis de colesterol ruim poderão aumentar, assim como a pressão arterial.

E então, gostaram da nossa dica de hoje?

Até mais!

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