Cuidado com o Sódio

Por: em 04 de maio de 2012 - comente

 

É quase impossível tirar o sódio da nossa alimentação, mas tem como controlar. Alguns alimentos que nós nem imaginamos que possam conter tanto sódio tem mais sal do que a batata chips.

Cereais: contém uma quantidade muito maior do que imaginamos. A grande quantidade de sódio se deve a mistura de sabores e gosto doce. Os feitos a partir de milho tufado têm 212 mg de sódio por porção; os de flocos de farelo têm 220 mg; e os de aveia instantânea têm 246 mg.

Molho: É preciso tomar cuidado com alguns tipos de molho, pois alguns deles podem conter mais de 600 mg de sódio.

Pão: Geralmente os pães não são mais salgados que as batatas chips, mas como comemos mais pão do que essas batatas é preciso tomar cuidado para não exagerarmos, pois uma fatia pode conter de cerca de 100 mg a mais de 200 mg de sódio.

Salgadinhos: Apesar de existir algumas marcas de salgadinho que tem receitas com menos sódio, outras fazem os salgadinhos com mais sal do que as batatas chips.

Alimentos em conserva: Dependendo da marca, uma porção de xícara de legume em conserva têm de 240 mg a 800 mg de sódio – adicionado aos produtos para eles durarem mais.

Ketchup: Uma colher de sopa tem 167 mg de sódio. Uma quantia de mostarda pode conter 150 mg de sódio.

Sopa: Elas parecem ser super saudáveis, porém podem ser uma bomba de sódio. Uma porção de uma xícara pode variar entre 800 mg e 1.600 mg de sódio. 

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