Cuidado com os alimentos aparentemente saudáveis

Por: em 14 de setembro de 2012 - 1 comentário

 

Para obtermos sucesso na dieta, muitas vezes, optamos pela diminuição do consumo de doces, mas é aí onde mora o problema, pois certos tipos de alimentos parecem favorecer a dieta por serem aparentemente “saudáveis”. Como assim?

Alimentos que parecem ser saudáveis são aqueles que não mostram problema algum para a nossa dieta, porém mal sabemos que em sua composição são cheios de açúcares, podendo assim se tornar um grande empecilho para o cumprimento de nossas metas.

Assim, separamos algumas dicas para alertá-los sobre alguns desses alimentos. Vejamos:

Barrinha de Cereal – Evite o consumo das barrinhas feitas com chocolate e, ainda assim, fique atento, pois as com sabores de frutas também possuem uma grande quantidade de açúcar, o ideal é optar por aquelas que possuem mais de dois gramas de fibras em sua composição;

Gelatina – Isso mesmo, a gelatina com sabor contém muito açúcar e as versões zero e diet possuem muito adoçantes, portanto, muito cuidado com ela, por mais que possa trazer benefícios à saúde, consuma com moderação;

Suco Natural – Prefira os sucos de frutas que possuem uma alta elevação dos níveis de água em sua composição, como por exemplo, a melancia;

* Iogurte – Prefira as versões desnatadas, mas verifique a tabela nutricional para ter certeza que não há nenhuma quantidade de açúcar;

Granola – Dê preferência às versões que não possuam açúcar mascavo e frutas secas e, lembre-se: consuma sempre em pequenas quantidades, pois a granola é extremamente calórica.

Estes são apenas alguns dos alimentos que podem conter uma grande quantidade de açúcar, assim, para não errar, leia as informações nutricionais presentes nas embalagens e, por via das dúvidas, consuma em pequenas quantidades.

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1 Comentário em “Cuidado com os alimentos aparentemente saudáveis”

  1. Obrigada pela dica! Vou retirar o pão francês da minha dieta e substituir por aveia.