Dicas de Preparo de Alimentos com Poucas Calorias

Por: em 29 de outubro de 2012 - comente

 

Que tal começar a semana com uma seleção de alimentos com poucas calorias e, portanto, liberados para a dieta?

Dicas para o preparo de alimentos com poucas calorias:

  • Esses aqui, além de figurarem entre os que têm poucas calorias, tem um “quê” de diferenciação: são antioxidantes e ricos em vitaminas: agrião e pepino. E para não se perder durante o dia, acrescente o suco de tomate para o lanche da tarde.
  • No preparo das refeições, não há restrições para alho, vinagre, manjericão e orégano. Estes, aliás, além do sabor especial às refeições, podem ser consumidos à vontade, pois auxiliam na saciedade. Nas saladas, substitua os temperos industrializados por limão, acrescido de uma acolher de sopa de azeite de mostarda ou suco de maracujá (dá para fazer excelentes combinações). Sem exagerar, você também poderá se deliciar com abóbora, alcachofra, berinjela, brócolis, beterraba, chuchu, ervilha, couve-flor, palmito, quiabo, broto de feijão, vagem.

São muitas opções para incrementar o almoço, por exemplo, como variação de sabores e sem sair da dieta.

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