Dicas para manter a alimentação saudável no horário de verão

Por: em 22 de outubro de 2012 - comente

 

 

Odiado por alguns, amado por outros, o fato é que, quer gostemos ou não, o horário de verão está ai e precisamos tomar cuidados especiais relativos à alimentação para que não prejudiquemos nosso organismo.

Dentro desse contexto, os especialistas da Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo, orientam que nesta adaptação do corpo ao novo horário, é necessário buscar, ao máximo, uma boa noite de sono, o mínimo possível de atividades físicas no início da noite, além do não consumo de café ou chá preto, bem como, alimentos gordurosos no jantar.  Fora isso, vale procurar “ajudar” o organismo a se a se adaptar e para isso, aqui estão algumas "Dicas para Manter a Alimentação Saudável no Horário de Verão”:

Em primeiro lugar, observe que essa mudança de horário exige mais hidratação do organismo, por isso, aumente a ingestão de líquido, isso o ajudará a manter o corpo hidratado da forma adequada;

Em segundo lugar, procure manter os horários das refeições. Ou seja, faça as refeições nos mesmos horários em que estava habituado, sem adiantar o relógio;

Em terceiro lugar, busque manter no seu cardápio, alimentos o mais leve possível.

E , claro, a máxima de se alimentar a cada três horas está sempre valendo e é fundamental.

Fique atento e mantenha sempre o foco de alimentar bem o corpo para uma vida sempre saudável.

Deixe uma resposta

Código