Dieta da Princesa

Por: em 02 de fevereiro de 2012 - 3 comentários


 

 

 

 

 

 

 

 

Dieta da Vez vem da realeza, Kate Middleton apostou na Dieta de Dukan antes do casamento e conseguiu perder bastante peso em pouquíssimo tempo. A Dieta ficou conhecida como “Dieta da Princesa” e esta fazendo muito sucesso, inclusive entre as celebridades mais tops como Penélope Cruz, Sandra Bullock, Beyoncé e Gisele Bundchen entre outras.

A origem da Dieta da Princesa

A Dieta da Princesa que é na verdade a Dieta de Dukan, vem de um médico especialista em comportamento alimentar o Dr. Pierre Dukan, que há alguns anos publicou o livro: “Eu não consigo emagrecer – A Verdadeira Dieta das Francesas”. No livro o médico relata um método que te permite perder até 10 quilos de uma vez!

O Segredo!

A Dieta consiste em 4 fases:

1°Fase: ATAQUE

Duração: 5 dias

O médico propõe uma dieta de “proteínas puras”, que limita as refeições a esse grupo de alimentos. Isso faz com que haja uma perda rápida de peso, aproveitando a motivação da pessoa para se engajar à dieta.

Cardápio para toda a semana

  • * Café da manhã: café ou chá com aspartame
  • * 1 ou 2 iogurtes desnatados ou 200g de queijo branco
  • * 1 fatia de presunto magro ou 1 ovo quente
  • * Lanche da manhã (se necessário): 1 iogurte ou 100g de queijo branco
  • * Almoço: 4 fatias finas de presunto
  • * 1/2 frango assado
  • * 2 iogurtes ou 200g de queijo branco
  • * Lanche da tarde: 1 iogurte ou 1 fatia de peru ou ambos
  • * Jantar: ovos mexidos com presunto
  • * Filé de peixe com maionese
  • * 2 iogurtes

2° fase: TRANSIÇÃO

Duração: uma semana por quilo que deseja eliminar.

Aqui, a ideia é introduzir mais alimentos aos poucos, mantendo as proteínas puras por 5 dias e acrescentando verduras por 5 dias até você atingir o peso que deseja.

  • * Café da manhã, lanche da manhã e lanche da tarde: mantenha o cardápio da primeira fase.
  • * Almoço: legumes refogados
  • * fígado de vitela ensopado
  • * 2 iogurtes ou 200g de queijo branco
  • * Jantar: tomates com manjericão
  • * peixe dourado grelhado
  • * 200g de queijo branco

3ª fase: CONSOLIDAÇÃO

Duração: 10 dias para cada quilo perdido

Agora é o momento de reabrir a alimentação para as necessidades diárias, mas com cuidado para evitar a retomada do peso perdido, o que é muito comum. “A abertura da dieta ocorrerá com alimentos mais ricos e saborosos, mas cuja variedade e quantidade serão limitadas”, explica Dukan.

  • * Acrescente, por dia: 2 fatias de pão integral, 1 porção de frutas, 1 porção de queijo.
  • * Acrescente, por semana: 2 porções de cereais e tubérculos, 2 refeições de gala (com liberdade para comer o que quiser)

4ª fase: ESTABILIZAÇÃO

Duração: um dia por semana para o Resto da Vida!

Com o peso restabelecido e os abusos controlados, a última fase do plano prevê que, um dia por semana (o autor sugere as quintas-feiras), seja feita a dieta da fase de ataque (proteínas puras). Essa regra deve ser seguida para o resto da vida como forma de controle do peso. “Essa medida pontual e inegociável produz resultados imediatos e permite que se coma normalmente nos outros seis dias da semana, sem engordar de novo”, argumenta o médico francês.

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3 Comentários em “Dieta da Princesa”

  1. Iniciei a dieta em 18 de março, para perder 5kg. Hoje, dia 13 de abril, consegui meu objetivo e entro na 3a fase. Anotei meu peso diariamente, sempre no mesmo horário e os resultados me ajudaram muito a continuar.
    Não senti fome. Ao contrário, estou me sentindo muito disposta. Foi a única dieta em que vi resultado.

  2. vale a pena tentar uma dieta saudável, porque não?