Dieta da Sardinha

Por: em 05 de janeiro de 2012 - 3 comentários

 

 

Emagreça 1,2Kg por semana.

 

 

 

 

Benefícios da sardinha:  dá uma ajuda e tanto na hora de emagrecer. Perder 1,2 kg por semana é uma bela “mão na roda” para quem está querendo perder peso. Peixe rico em ômega 3.

IMPORTANTE: O ômega 3 é essencial para o funcionamento de dois órgãos importantíssimos: o cérebro e o coração. No coração, ele diminui o risco de ataques cardíacos, pois ele evita que as gorduras ruins (hidrogenadas e as saturadas) se fixem nos vasos sanguíneos, fazendo assim com que eles se entupam, causando os ataques cardiovasculares.

Já o cérebro é constituído de 20% de gordura, então é importante o consumo de ômega 3 para deixá-lo ativo, em sua deficiência o cérebro funciona lentamente causando assim a falta de memória.

Dica: esse peixe contém bastante proteína. Como essas proteínas são digeridas devagar, deixa a sensação de saciedade por mais tempo.

Acaba com a gordura e aumenta a produção de energia: o ômega-3 que está presente na sardinha ativa as proteínas celulares que evitam que o açúcar consumido se transforme em gordura. Assim, é convertido em energia.

Diminui o colesterol ruim e aumenta o bom: A sardinha não tem o colesterol mau (LDL) e mesmo assim ajuda a eliminar o que estava acumulado nas artérias. Faz com que o colesterol bom (HDL) aumente. Prevenindo doenças cardiovasculares, como infarto.

Controla a ansiedade: O ômega 3 combate diretamente ao nervosismo, principalmente em jovens, por reduzir a concentração de citocinas, substâncias que promovem o processo de inflamação do corpo e que estão ligadas ao estresse psicológico.

Como consumir?

Você pode consumir a sardinha fresca ou enlatada. Porém, fresca é sempre melhor. Nunca frite o peixe, pois o ômega 3 perderá suas propriedades.

Fresco: na hora de comprar, preste atenção nos olhos se estão brilhantes e as brânquias, avermelhadas. O cheiro está forte? Não compre.

Em lata: dê preferencia em sardinhas com  molho de tomate e descarte a com óleo, pois ele pode evitar a absorção do ômega 3.

 

Então, dá para comer bem e emagrecer, sim! A sardinha é rica em uma gordura que seu corpo não produz, que é o Ômega 3. Mas antes que qualquer decisão na hora de perder peso, fale com seu nutricionista.

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3 Comentários em “Dieta da Sardinha”

  1.  gostria de fazer a dieta da sardinha

  2. Belo artigo…
    proxima materia poderia ser sobre dieta sem lactonse ne
    um xeru obrigada