Dieta de Inverno

Por: em 27 de junho de 2012 - comente

 

Chegou o inverno e você já pensou em fazer uma dieta quentinha? É no inverno que geralmente engordamos uns quilinhos a mais.  Certamente no inverno que o corpo gasta mais energia, pois tem que manter a temperatura do corpo. Já pensou em trocar as saladas por líquidos quentinhos como chá e leite para o dia e para o jantar sopas e caldos?  Essas opções aquecem o seu corpo e te deixam satisfeita. Prefira os chás que têm como ingredientes os termogênicos, chá branco, chá verde, chá de canela, gengibre entre outros.  Então segue algumas dicas para a sua alimentação. Conheça a DIETA DO INVERNO.

 

Café da manhã e lanches

As bebidas quentes como o chá e o leite podem ser uma boa opção para tomar antes do café da manhã como lanche. Já no café coma frutas com canela, no caso de frutas grandes não comer mais de uma unidade. Lembre-se de tomar sucos da fruta sem adição de açúcar.

Almoço

Tome um caldo quente (3 conchas aproximadamente 300 ml) com uma colher de chá de gengibre ralado ou uma sopa de verduras, com duas colheres de qualquer legume.  Escolha um carboidrato a seu gosto. E não se esqueça da proteína.

Jantar

Use as mesmas opções do almoço tirando apenas o carboidrato.

Ceia

Chá ou leite quente.  

E não se esqueçam de beber água, mesmo que a vontade não apareça. 

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