Dieta dos Alimentos Crus

Por: em 25 de maio de 2012 - comente

 

Também conhecida como crudista a dieta dos alimentos crus consiste em uma alimentação recheada de frutas e vegetais crus, que não contém nenhum tipo de conservantes, nem são fermentados ou cozidos, ou seja, o alimento não passa por nenhuma mudança e ajuda a desintoxicar o corpo e a perder peso, além de ser prática.  

 A dieta desenvolvida pela nutricionista Natalia Rose que vem fazendo sucesso entre as celebridades de Hollywood, promete que seja perdido pelo menos 1 quilo por semana, mas de modo seguro e saudável.

Quem consome alimentos crus tendem a pesar cerca de 12 quilos a menos do que outras pessoas.

Como essa é uma dieta tão radical, não é aconselhável que você se submeta a ela do dia para a noite, é importante passar por uma adaptação. Para começar você pode fazer sopas com pequenos pedaços de hortaliças para que elas cozinhem na própria sopa e bater alguns alimentos no liquidificador (de preferência alimentos crus, com exceção do espinafre que contém elementos tóxico).

A dieta de alimentos crus envolve também as nozes e sementes germinadas, ovos frescos, leite pasteurizado e longa vida natural da vaca.

Por que comer alimentos crus?

      

1. Os alimentos cozidos reforçam o nosso sistema imunológico

2. Durante o cozimento os legumes perdem até 50% de vitaminas

3. Os legumes perdem algumas proteínas e sais minerais durante o cozimento

4. Enzimas são perdidas durante o cozimento

5. A água dos alimentos vapora

CARDÁPIO PARA EMAGRECER 1,5 kg por semana:

Café -da- manhã

3 xícaras de frutas variadas picadas

Almoço

Salada de hortaliças cruas variadas à vontade + 1/4 de xícara de nozes, amêndoas ou castanhas + 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem

Jantar (escolha uma das opções):

1) 1 bife pequeno de carne magra grelhado + 1 ou 2 xícaras de legumes (exceto os com amido, como batata e mandioquinha) cozidos no vapor + 1 colher (sopa) de azeite extra virgem

2) 1 filé de salmão grelhado + 8 aspargos frescos cozidos no vapor + 1 tomate picado levemente refogado em 1 colher (sopa) de azeite extra virgem, 1/2 dente de alho e suco de limão

3) 1 filé de peito de frango pequeno grelhado + 1 xícara de cogumelos levemente refogados em 1/2 colher (sopa) de tomilho e 1 colher (sopa) de azeite extra virgem + 1 xícara de pepino temperado com 1 colher (sopa) de vinagre

4) 1 bife pequeno de carne magra grelhada + 1 xícara de vagem cozida no vapor + 1 xícara de maçãs levemente cozidas no suco de limão

Lanche (faça dois lanches ao dia) – Escolha uma das opções:

1) 1/2 xícara de frutas secas

2) 1/4 de xícara de nozes ou castanhas

3) 1 barrinha de cereal

4) 3/4 de xícara de ervilha-torta cozida no vapor

5) 1 copo de leite de soja

6) 1/2 abacate com 1 colher (sopa) de azeite extra virgem e suco de limão ou

7) 2 copos de suco de laranja.

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