Fibras controlam o peso e ajudam na prevenção da obesidade

Por: em 31 de maio de 2013 - comente

Os alimentos compostos por fibras controlam o peso e ajudam na prevenção da obesidade. Pois, as fibras são carboidratos isentos de calorias que não são digeridas. Permanecendo por mais tempo no estômago, dando a sensação de saciedade. Além disso, as fibras reduzem as calorias absorvidas dos alimentos. Pesquisadores na Beltsville Human Nutrion Reseach Center em Maryland testaram nove dietas com variadas quantidades de fibras e gorduras. E comprovaram que as pessoas que se alimentaram da dieta contendo mais fibras absorveram menos gorduras e proteínas do que aqueles que comeram poucas fibras.

Apesar do emagrecimento as fibras trazem benefícios importantes para a saúde, um exemplo disso é a prevenção de doenças do intestino. E também, quando se acrescenta mais fibra e menos gorduras na alimentação os riscos de câncer, diabetes e doenças do coração são reduzidos.  Ressaltando que as fibras não são encontradas em alimentos de origem animal, (lácteos, carnes e ovos), mas em plantas.

Quais são os alimentos que tem fibras?

Existem dois tipos de fibras, as solúveis e insolúveis:

→ Solúveis: Frutas cítricas, maçãs, morangos, aveia, farinha de aveia, framboesas, feijões.

→ Insolúveis: Cereais, cenouras, couves, pães integrais, casca de maçã.

E por último, especialistas recomendam a quantidade de 20 a 35 g por dia de fibras.  

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