Frutas para Queimar Calorias e Emagrecer

Por: em 22 de dezembro de 2012 - 1 comentário

Está aberta a temporada de busca pela condição física perfeita, de "bate-pronto", preferencialmente. Sim, pois vários itens se somam nesse contexto: festas de final de ano e começo do verão, a chamada estação da beleza e bem estar (o que na verdade, deveria ser o cultivo diário e uma rotina). Ai, surgem, dia após dia, dietas milagrosas e até mesmo remédio e drogas que prometem o emagrecimento rápido, mas desprovido de qualquer compromisso com uma vida saudável.

Pensando que a vida saudável é muito mais que uma rotina de pouco dias, mas fruto de mudanças de hábitos, mas também compreendendo a pressão desses tempos e necessidades de melhorar a autoestima, trouxemos hoje, algumas frutas que o ajudarão na tarefa de proporcionar nutrição e eliminação de gorduras. Vamos lá?

  • Amêndoas: esta está em alta esta época do ano, não é? Segundo estudo no City of Hope National Medical Center in Duarte, EUA, em pesquisa detectou que os pacientes que adotaram diariamente 84 gramas da fruta oleaginosa (aproximadamente 70 unidades) fizeram reduzir em 18% o  peso e em 14% da medida da cintura, dos que se submeteram a esta dieta. Ainda, constatou-se a diminuição de 15% do colesterol ruim (LDL) e 29% do triglicérides. Em resumo, o grupo que consumiu as amêndoas perdeu em torno de 56% a mais de gordura corporal quando feita uma comparação com pessoas que se mantiveram numa dieta de consumo de calorias através de carboidratos, por exemplo.
  • Banana verde: devido ao amido resistente, presente neste estágio, e que tem alto poder de geração de saciedade. Esse amigo, segundo pesquisa de universidade americana, estimula hormônios que dão ao organismo a sinalização de satisfação e ainda, promove o aumento do peristaltismo intestinal, que atua na absorção de nutrientes e, por consequência, de calorias.
  • Pera: 3 unidades ao dia, segundo pesquisa do Instituto de Medicina Social da Universidade do Rio de Janeiro, por período de 12 semanas, resultaram em maior perda de peso. O estudo aponta que o consumo de uma unidade, representa 12% da necessidade diária de fibras do nosso organismo.

Gostou das dicas? Então, não se lance em desastrosas medidas radicais de perda de peso, mas comece a inserir alimentos naturais que poderão fazer enorme diferença na sua busca por bem estar e um corpo saudável.

Até breve!

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1 Comentário em “Frutas para Queimar Calorias e Emagrecer”

  1. ROSELI PEREIRA DA SILVA diz:

    estou lendo todas as dicas disponiveis espero que consigo emagrecer