Hidrate-se!

Por: em 06 de agosto de 2012 - comente

Hidratar, esta é a palavra da vez para a reeducação alimentar e, consequentemente, a nossa sexta dica da série para o combate à obesidade.

Beba bastante líquido! Poderá ser água, sucos naturais e chá.

Não há novidade quanto aos benefícios da água em nosso organismo, este, aliás, composto por 75% de água. Mas é sempre válido lembrar algumas benfeitorias, e aqui estão:

* o transporte de nutrientes, oxigênio e hormônios por nosso organismo, atua com lubrificante das articulações:

* regular a temperatura do organismo:

* hidratação;

* controla a pressão arterial;

* emagrecimento;

* auxiliar no bom funcionamento intestinal;

* desintoxicação;

* rejuvenescimento;

* absorção de vitaminas B, C e ácido fólico.

Observe que a variação de quantidade de água no organismo humano depende de diversos fatores como idade, sexo, massa muscular, dentre outros. E falta desse líquido precioso em nosso corpo pode causar sintomas desagradáveis tais como: constipação e inchaço, ressecamento de pele, cabelos e olhos, sonolência e cansaço, câimbras, concentração prejudicada, tonturas, náuseas, sobrecarga renal.

Por isso, atente-se a estas dicas simples: tome o seu primeiro copo de água em jejum, beba água com gotas de limão, tenha um squeeze sempre a mão, substitua refrigerante por água, as atividades físicas combinam com garrafinha.

Quanto aos sucos industrializados, é importante lembrar que, devem ser evitados por causa do alto nível de açúcares, corantes, aromatizantes e conservantes.

E então, gostaram da dica de hoje? Simples não é mesmo?! Basta adquirir o hábito de beber líquidos com mais frequência!

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