Lanches saudáveis para o horário de trabalho

Por: em 11 de março de 2013 - comente

Bem, amigos, segunda-feira é dia de trazer dicas especiais para a semana. Hoje vamos falar de lanches saudáveis para levar para o trabalho. Como já sabemos, períodos longos em jejum não são bons para o organismo e acabam ajudando a absorver mais calorias para o corpo. Com refeições feitas de quatro em quatro horas, ou de três em três horas, o metabolismo se mantém em constante funcionamento, e cada vez que você consumir algo, uma maior quantidade de calorias será queimada. É exatamente isso que queremos. Para escolher os melhores lanches para esses intervalos, preparamos uma lista de lanches e alimentos ideais para você comer no seu local de trabalho.

Se você tem geladeira no trabalho, ótimo, pois será mais fácil variar o cardápio de lanches. Salada de frutas, vitamina de frutas, suco (feito da fruta) com um sanduíche natural e iogurtes são ótimas opções, bastante saudáveis e que combinam diferentes tipos de nutrientes. Para as vitaminas, evite o açúcar e leite condensado; faça a bebida com leite desnatado e frutas como maçã, banana, mamão ou até mesmo misturando as três frutas. Para os sanduíches, dê preferência ao pão integral e queijo branco. Caso você siga todas as instruções à risca, dê uma trégua e abra espaço para um pão de queijo quentinho no fim da tarde.

Quem não consegue sair do escritório para ir a uma lanchonete e também não tem uma geladeira por perto, não se preocupe. Existem lanches igualmente saudáveis para vocês. Biscoitos integrais, banana passa, castanhas do pará, frutas e barrinhas de cereais são ricos em fibras e ajudam na digestão. Se você comer uma maçã e uma barrinha de cereal de morango (com chocolate!) no meio da manhã, você não vai ingerir nem 200 calorias. São ótimas opções de lanches, com poucas calorias e que ainda ajudam a nutrir o corpo.

Torradas, bisnaguinhas, bolachas de água e sal e pães são outras opções bastante variáveis, pois podem ser consumidas com geleia, requeijão light, cream cheese light ou queijos. Por exemplo, duas bolachas de água e sal com geleia de frutas e uma unidade de Yakult ou iogurte light de frutas soma aproximadamente 170 calorias. Excelente opção para o meio da tarde. Sucos prontos (em latinha ou caixinha) não são ricos em nutrientes. Nem dá pra comparar com os sucos naturais. Mas se você não tem pra onde correr, então escolha uma versão light e consuma com duas torradas e requeijão light.

Frutas como maçã, pêra, banana ou goiaba podem ser facilmente carregadas na bolsa, assim como barrinhas de cereal, iogurtes, bolachas e queijos embalados, como o polenguinho. Se você não pode sair da frente do computador, não deixe de entrar na dieta. Tudo isso pode ser consumido sem fazer sujeira e beneficiam o organismo.

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