Macarrão sem peso na consciência

Por: em 10 de dezembro de 2012 - comente

Uma bela macarronada é quase unanimidade. Além de permitir uma infinidade de combinações deliciosas, capazes de agradar aos mais diversos paladares, o macarrão ainda é bastante útil para os dias de atividades físicas, pois o alto índice de carboidratos, oferece energia para que se complete os exercícios. Já aqueles que estão em dieta, não precisam eliminar o macarrão da rotina alimentar. Neste caso, é suficiente, se ater a alguns detalhes e cuidados especiais.

Aqui estão algumas dicas para você comer o seu Macarrão sem peso na consciência:

1. Escolha os integrais: suas fibras auxiliam no funcionamento do intestino e a absorção mais lenta, faz evitar os chamados picos de glicose. Os integrais ainda são ricos me vitaminas do complexo B e E;

2. Cuidados com o índice glicêmico: os carboidratos são transformados em glicose. Mas, se há muita glicose, o sangue fica com altas taxas dessa substância e provocam os picos glicêmicos ou picos de glicose. Para equilibrar, a dica é aliar o consumo a fibras, saladas, e/ou a frango ou peixe;

3. Acrescente ou proteína: não se engane com o sabor, a refeição completa só o aliando a outros alimentos. Assim, adicione carne, por exemplo, moída, ou bife, carne desfiada, frango ou peixe. Ainda, acrescente saladas e legumes e o torne mais rico em vitaminas, fibras e minerais para uma dieta mais saudável;

4. Prefira um molho rico em componentes de tomate, que possuem licopeno (e podem auxiliar na prevenção do câncer).

Por fim, na hora preparo, experimente retirar o óleo e abuse dos temperos naturais, no lugar os industrializados, você vai ver a diferença no sabor e, principalmente o resultado para sua saúde.

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