Para acelerar o metabolismo, vá de petisco!

Por: em 18 de março de 2013 - comente

 

Impressionante! Os fãs de petiscos podem comemorar. É possível incrementar a dieta e acelerar o metabolismo comendo petiscos. As famosas comidinhas, belisquetes e lanchinhos podem ser perfeitas para os intervalos entre as refeições e, ainda por cima, ajudam a queimar gordurinhas. Se as refeições são fracionadas, como indicam os nutricionistas, em cinco ou seis durante o dia, então seu metabolismo vai estar em constante funcionamento, queimando as calorias indesejáveis… e os petiscos podem te ajudar nisso.

Para começar, nada melhor que falar delas, as sempre aliadas da dieta: as frutas! De tantas opções saudáveis, hoje vamos falar da maçã, rica em fibras, vitaminas e minerais que além de dar energia, ajuda a saciar a fome e auxilia na digestão. A versão desidratada, ou seca, também é uma ótima opção, cheia de fibras. Excelente para beliscar durante o trabalho. As barrinhas de proteína também são velhas conhecidas das dietas e acompanham muitos adeptos durante o dia. Elas ajudam a aumentar a massa magra, e como tem a digestão lenta, saciam a fome por mais tempo. Uma barra de proteína pequena tem cerca de 130 calorias. Ideal para comer antes de praticar exercícios físicos, ou no meio da tarde.

Mas impressionante mesmo é o que a pipoca pode fazer para o seu organismo. Se o assunto é fibra, o milho integral é campeão. Claro que, se estamos falando em perder gordurinhas, então esqueça a pipoca doce ou aquela famosa versão carregada de manteiga. Um saco grande de pipoca caseira, feita com uma gotinha de óleo, vai te ocupar por vários minutos e traz benefícios como retardar o envelhecimento, já que tem antioxidantes. Três xícaras de chá de pipoca light não chegam a 150 calorias. Da mesma forma, o biscoito integral é volumoso e te deixa com aquela sensação de satisfeito. Mais uma vez: isso é resultado da quantidade de fibras presentes nos biscoitos.

Outro famoso petisco companheiro da dieta é a castanha do pará. Mas como, se é tão calórico? A castanha do pará tem altos índices de gorduras boas (ou ácidos graxos monoinsaturados) o que resulta em uma melhor organização das gorduras dentro do corpo, impedindo que elas fiquem em um único lugar, gerando as indesejáveis gordurinhas localizadas. Por ser termogênica, acelera o metabolismo. O ideal é comer duas unidades por dia, já que são calóricas sim. Uma opção legal de lanche é bater duas unidades de castanha do pará com iogurte light. Essa bebida não tem mais de 130 calorias.

Por falar em iogurtes naturais, os desnatados são os melhores. Dois potinhos por dia é o ideal. Como falamos, podem ser consumidos com a castanha do pará, por exemplo, ou com uma colher de sopa de geleia diet. Os iogurtes probióticos também são ótimos para a perda de peso, já que aceleram o metabolismo. O iogurte batido com geleia diet tem umas 100 calorias, apenas. Você ainda pode incrementar com uma colher de cereais.

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