Parar de Comer na Hora Certa

Por: em 11 de maio de 2012 - comente

 

Vamos admitir que para algumas pessoas, parar de comer mesmo quando já está satisfeito, pode ser uma tarefa difícil, apesar do nosso corpo estar sempre nos mandando sinais de quando é hora de parar de comer.

Mas se não conseguir para mesmo com esses sinais que recebemos, temos aqui algumas tarefas que podem auxiliar a parar de comer.

Comer algo doce – Muitas vezes apenas uma colher de alguma coisa doce já diminui a vontade de continuar comendo e te ajuda a finalizar a refeição, e de preferência, escolha uma alternativa saudável, como, por exemplo, alimentos a base de água que ajudam a saciar a fome. Prefira alimentos como a melancia, sementes de romã ou frutas em gomo.

Movimente-se – Ao terminar uma refeição, levante-se da mesa e vá para outro local. Ao se afastar da comida, e então seu corpo saberá que é hora de parar de comer. Tente se ocupar com outras tarefas para que desvie o foco da comida.

Planejar – Mesmo que não tenha nada de muito importante para fazer após o almoço, por exemplo, é interessante que direcione seu foco para outro lugar distante da mesa do almoço.

Hortelã – Pode ser uma xícara de chá ou a própria folha, ela vai te auxiliar a controlar seus desejos e evitar excessos após as refeições.

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