Praticar exercícios de alongamento pode reduzir dores nas costas

Por: em 26 de julho de 2013 - comente

Dores nas costas não escolhem idade e pode atingir crianças, jovens, adultos e idosos. Estudos epidemiológicos mostram que 80% das pessoas apresentam dores nas costas em alguma fase da vida. E a prática de alongamento pode ajudar a reduzir e prevenir essas dores. E, ainda, exercícios diários de alongamento cooperam para manter a flexibilidade dos músculos e ligamentos.  Com a ausência do alongamento o corpo fica suscetível a movimentos restritos e dores. E o alongamento desempenha também a função de preparar o corpo para a prática de esportes e atividades aeróbicas.

 

E para se obter um bom alongamento, é fundamental uma técnica correta. Abaixo,  cinco dicas importantes sobre o alongamento:

 

- 1°Inicie pelo pescoço, e desça por todo corpo.

- 2° Mantenha de 10 a 20 segundos para cada alongamento.

- 3°Alongue cada parte do corpo em tempos iguais.

- 4° Inspire profundamente antes de cada alongamento e expire durante o alongamento.

- 5° Alongue de um jeito lento e suave.

 

Tipos de alongamento

  •  Movimento de Ombros 
  • Torção do Quadril 
  • Extensão das Costas 
  • Alongamentos para o Pescoço

Dica importante: Praticar alongamento pela manhã renova o corpo o deixando mais ágil. Para ajudar na flexibilidade e reduzir as dores nas costas é sugerido que realize o alongamento diariamente. Destacando que o fisioterapeuta é o único profissional a orientar técnicas que se baseia no alongamento estático.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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