Pratique Exercícios Físicos

Por: em 10 de agosto de 2012 - comente

Hoje chegamos ao final da nossa série de dez dicas para combater a obesidade com a reeducação alimentar. A nossa última dica e não menos importante é: Pratique exercícios físicos.

            Você muda de hábitos alimentares, passa a ter novas atitudes, mas ainda é necessário sair do sedentarismo para que o ciclo se complete. Algumas pessoas não gostam de fazer exercícios, seja por preguiça ou falta de tempo, porém não devemos deixá-los de lado, o nosso organismo necessita de atividades físicas, e não precisa que seja aquele tipo de exercício chato, maçante, o importante é fazer aquilo que lhe dê prazer, poderá ser uma dança, uma luta, andar de bicicleta, uma caminhada, a ordem é praticar exercícios físicos.

São vários os benefícios conquistados com a prática de atividades físicas: além de queimar calorias, ajuda a diminuir o colesterol, acelera o metabolismo, fortalece os músculos. Associando uma dieta balanceada com atividades físicas, ambos tornam-se eficientes para combater a obesidade.

Não deixe a correria do dia a dia impedi-lo de se exercitar, observe que, há outras técnicas para mexer o corpo, por exemplo: se for andar de ônibus, desça uma parada antes do destino final, assim você caminhará um pouco mais ou, caso esteja de carro, estacione longe do local para que dê para exercitar um pouco mais; troque o elevador pelas escadas; escolha as escadas ao invés das escadas rolantes; essas técnicas podem parecer poucas mas faz toda a diferença.

            Não está satisfeito? Aqui vão outras razões que justificam o esforço para a atividade física:

                   * melhora o humor;

                   * diminui as dores nas costas;

                   * melhora a qualidade do sono;

                   * diminui o estresse;

                   * emagrece (quer motivo mais importante que este?!)

E lembrem-se: É importante manter um acompanhamento profissional para não exagerar nos exercícios e acabar lesando o músculo. 

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