Preparação Para o Carnaval

Por: em 31 de janeiro de 2012 - comente

 

O Carnaval é a festa mais esperada por muitos brasileiros. Quatro dias de agitação, mas que algumas vezes pode trazer consequências indesejáveis como gripes, viroses ou fadiga extrema. Uma alimentação correta é uma grande aliada do folião que deseja aproveitar ao máximo e manter-se saudável.

Quem é acostumado com atividade física deve manter a alimentação usual no período pré-carnavalesco e apenas aumentar um pouco de carboidratos e líquidos durante o período de festa. Já para os sedentários, deve-se variar no período pré-carnaval, com o chamado "prato colorido" rico em minerais e vitaminas, além de carboidratos e líquidos para uma super hidratação.

O uso de bebidas alcoólicas em excesso é um grave problema no período de carnaval. Além de acidentes de todo tipo, gênero, podem comprometer o sistema imunológico o que facilita a entrada de doenças infecciosas. Outro cuidado é combinar álcool com energético, associação geralmente que prejudica o sistema nervoso central.

Beber água deve ser intercalado com as refeições, e principalmente, com as bebidas alcoólicas. Deixe sempre uma garrafa de água por perto e tente beber a cada 30 minutos. Água de coco, isotônico, suco light ou zero e chá gelado são outras boas alternativas.

Frituras, queijos gordurosos e biscoitos salgados devem ser evitados.

Uma dieta saudável durante o período de carnaval deve ser rica em carboidratos integrais, cereais e proteína com pequenas quantidades de gordura, de preferência saudável como azeitonas, castanhas e cereais com iogurte. Além de dispor de energia, estes alimentos diminuem os efeitos do alcoólicos.

Para fugir da ressaca do Pós-Carnaval o ideal é uma boa salada de frutas, iogurtes ou canja de galinha, depois um ótimo descanso e sono tranquilo. Dormir bem repõe as energias e garante que você seja capaz de aguentar todos os dias de folia sem problemas.

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