Uma Boa Dieta.

Por: em 14 de fevereiro de 2012 - comente

 

Se o que precisa no momento é emagrecer, é importante que fique em alerta com a Dieta para Emagrecer que vai escolher para alcançar este objetivo.

Na hora de escolher a Dieta que pretende executar na hora de reduzir os quilinhos a mais, alguns cuidados devem ser tomados para não prejuízos à sua saúde.

No momento existem inúmeros tipos de dietas: Dieta dos Pontos, Dieta da Água, Dieta das Proteínas, Dieta da Lua, entre outras. Mas, o que muitos não sabem é que a exclusão total de calorias, a restrição de certos alimentos necessários para o funcionamento do organismo e o jejum, com a falta de certos alimentos geralmente sugeridos nestas dietas milagrosas, pode causar fraqueza, cansaço, indisposição e deficiência de nutrientes.

Para fazer uma escolha correta, tenha algumas orientações importantes para tomar alguns cuidados, assim, evitando problemas à sua saúde por causa da Dieta. 

Consulte um médico especializado nessa área para te ajudar na hora de perder peso, no caso na hora de fazer uma dieta consulte um Nutricionista. Não é bom fazer uma dieta por conta própria.

Com objetivo da reeducação alimentar , comendo de forma equilibrada.

Faça refeições de 3 em 3 horas ao dia com pequena quantidade de alimentos.

Alimentações variadas, assim consumindo assim alimentos com fontes de diversos nutrientes, vitaminas e minerais.

Tendo um apoio psicológico em certos momentos é fundamental. Ansiedade, compulsão alimentar e outros sintomas emocionais conseguirão seguir a reeducação alimentar bem melhor se tiver o acompanhamento desse profissional.

Opte por alimentos naturais, evite os industrializados em grandes porções. 

Dê preferência a alimentos ricos em fibras: cereais integrais, frutas, verduras, legumes e legumes, etc.

Consuma bastante água, e se não tem esse hábito ou não gosta tome aos poucos, no dia-a-dia.

Mude de ideia em que fazer dieta é algo torturante, é possível fazer uma dieta saudável obtendo resultados positivos sem passar fome, tirando do seu cardápio o que gosta de comer.

Praticando exercícios diariamente.

Se alimente no horário certo.

Deixe os coloridos e chamativos, utilizando temperos naturais.

Uma Dieta não significa comer apenas salada, pão integral e queijo branco, existem diversas opções, procure sempre variar nos alimentos.

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